live education

coisas de professor – educação e entretenimento

Centro Novas Oportunidades / RVCC – Troca de informação, documentos e ideias sobre o processo RVCC e a iniciativa Novas Oportunidades. Para Coordenadores, Profissionais, Formadores, Avaliadores Externos e Adultos

Posted by J L em Outubro 19, 2008

20 Respostas to “Centro Novas Oportunidades / RVCC – Troca de informação, documentos e ideias sobre o processo RVCC e a iniciativa Novas Oportunidades. Para Coordenadores, Profissionais, Formadores, Avaliadores Externos e Adultos”

  1. Ola gostaria muito de acabar o 9 ano, fiquei tempo sem estudar, a dois anos atras comecei nos Açores so que nao terminei por mmotivos pessoais. Agradecia muito que me contactassem

  2. catia said

    ola ! gostava mt d akabar o meu 12º ano, andei a frequentar um curso “economia administração”,um curso tecnologico. e chumbei por uma disciplina no 12º…ja fui a exame mas n a consigo acabar.. e o curso acaou a nivel nacional..n podendo tb acaba-lo de dia sendo assim gostaria d acabar o 12º ano nisto das novas opurtunidades! se me puderem contactar agradecia! obrigado!

  3. quero acabar o 9º ano so tenho 6º ano onde e como fazer para me informar. mas a noite. obrigado e espero por informacoes

  4. quero acabar o 9ºano so tenho o 6ºano ja tive as aulas de formacao mas o problema e concluir o dossie muitos trabalhos por isso preciso de ajuda

  5. jorge said

    Boas,
    Não sei se é o local certo para colocar esta duvida, mas aqui vai.
    Estou incrito no processo de rvcc 12º, já tive algumas sessões de esclarecimento, mas continuo com muitas dúvidas. Alguem me pode dizer em relação aos temas, quantos tenho de validar. Posso escolher vários contextos, ou tenho de os fazer todos ou posso optar por escolher os contextos, por ex. privado ou prof.?
    Agradecia que me dessem uma ajuda.

  6. Carina said

    Boa Noite,
    Eu quero acabar o 9º ano sem ser com curso quero iniciar o processo do rvcc para me inscrever como devo fazer.
    Gostava que me ajudassem.

  7. Ana said

    Olá Boa tarde !

    Gostaria de aceder a algumas informações acerca deste programa de novas oportunidades, pois gostaria de inscrever o meu namorado, pois nao acabou o 9ºano, sendo assim considerado apenas com o 6ºano como habilitações e visto que tem como estatuto o de trabalhador, gostaria dre saber se este programa exige a presença constante do aluno.

    Agradecia resposta urgente
    Obrigado
    Ana Neves

  8. André said

    Boa tarde, gostaria de concluir o meu 9º ano de escolaridade. Gostaria de saber quais os cursos que me poderei inscrever e como.

    Atenciosamente

  9. teresa said

    Frequento uma acção de formação sobre CNO e sou formadora inexperiente de CLC (Inglês)do Básico e Secundário. Nesta acção pediram-me para fazer um trabalho individual de reflexão crítica sobre o processo de rvcc: aspectos positivos e negativos sobre a validação das competências como formadora. Não sei como começar nem acabar este trabalho porque não tenho qualquer experiência consistente na validação destas competências uma vez que só tenho corrigido pequenos trabalhos em Inglês. Gostaria que me orientassem neste sentido e que me fornecessem os sites mais apropriados para poder visitar. Obrigada.

  10. carla santos said

    boa tarde..gostava de fazer o 9ºano em rvcc sem tirar curso alguem me pode indicar como?
    gostaria muito de acabar a escolaridade mas estar um dia interiro na escola nao dá para mim..
    pois trabalho..

  11. VONEIDE SAMPAIO MATIAS said

    OLÁ SOU BRASILEIRA RESIDENTE EM PORTUGAL A OITO ANOS.QUERO EXERCER UMA ATIVIDADE COMERCIAL QUE O CENTRO DE NOVAS OPORTUNIDADES OFERECE.DISPONHO DE TODAS AS DOCUMENTAÇÕES NECESSÁRIAS PARA TAL ATIVIDADE.MAS MINHA LICENÇA NA CAMARA FOI INDEFERIDA.PELO FATO DE NAO SER RESCENCEADA.O RESCENCEAMENTO SERIA DE CINCO ANOS.EU QUE PROCURANDO ESTAR DENTRO DA LEI SEMPRE TIVE INFORMAÇÃO ATRAVÉS DO SEF,DA JUNTA DE FREGUESIA E DO APOIO AO IMIGRANTE QUE BRASILEIROS NÃO TINHAM QUE VOTAR.MAS POR VIA DAS DUVIDAS RECORRI AO CONSULADO BRASILEIRO E LÁ ME INFORMARAM DA OBRIGATORIEDADE DO VOTO.DESDE ENTÃO FUI ME RESCENCEAR.ME INSTRUIRAM NA CAMARA QUE EU ENVIASSE UMA CARTA AO PRESIDENTE PARA EXPOR A SITUAÇAO.FUI OUVIDA POR UM VEREADOR.ONDE AGUARDO UMA RESPOSTA.QUERO SABER SE TENHO DIREITO DE EXEXCER UMA ATIVIDADE COMERCIAL PERANTE ESSE FATO.SE CASO MINHA LICENÇA FOR NOVAMENTE INDEFERIDA O QUE DEVO FAZER?.EU ESTOU FAZENDO ATRAVÉS DO CENTRO DE EMPREGO.E QUERO MUITO TRABALHAR.OBRIGADA.

  12. VONEIDE SAMPAIO MATIAS said

    OLÁ SOU BRASILEIRA RESIDENTE EM PORTUGAL A OITO ANOS.QUERO EXERCER UMA ATIVIDADE COMERCIAL QUE O CENTRO DE NOVAS OPORTUNIDADES OFERECE.DISPONHO DE TODAS AS DOCUMENTAÇÕES NECESSÁRIAS PARA TAL ATIVIDADE.MAS MINHA LICENÇA NA CAMARA FOI INDEFERIDA.PELO FATO DE NÃO SER RESCENCEADA.O RESCENCEAMENTO SERIA DE CINCO ANOS.EU QUE PROCURANDO ESTAR DENTRO DA LEI SEMPRE TIVE IMFORMAÇÃO ATRAVÉS DO SEF, DA JUNTA DE FREGUESIA E DO APOIO AO IMIGRANTE QUE BRASILEIROS NÃO TINHAM QUE VOTAR.MAS POR VIA DAS DUVIDAS RECORRI AO CONSULADO BRASILEIRO E LÁ ME INFORMARAM DA OBRIGATORIEDADE DO VOTO.DESDE ENTÃO FUI ME RESCENCEAR.ME INSTRUIRAM NA CAMARA QUE EU ENVIASSE UMA CARTA AO PRESIDENTE PARA EXPOR A SIITUAÇÃO.FUI OUVIDA POR UM VEREADOR.ONDE AGUARDO UMA RESPOSTA.QUERO SABER SE TENHO DIREITO DE EXERCER UMA ATIVIDADE COMERCIAL PERANTE ESSE FATO.SE CASO MINHA LICENÇA FOR NOVAMENTE INDEFERIDA O QUE DEVO FAZER?EU ESTOU FAZENDO ATRAVÉS DO CENTRO DE EMPREGO.E QUERO MUITO TRABALHAR.OBRIGADA.

  13. boa tarde

    sou um jovem de 33 anos nao terminei o ensino basico por ser dislexico
    trabalho em aluminios em sao miguel açores onde nasci e moro.
    gostava de terminar os estudos gostava de saber onde me dirigir e onde me encaminhar.

    obrigado

  14. Joana Pereira said

    Boa tarde

    Gostava de terminar o 12ºano gostava que me dessem imformaçao onde me posso dirigir para o fazer na zona de cascais sou trabalhadora em horarios rotativos seria mais facil tirar o rvcc do que qualquer curso!!!
    Agradecia que me dessem todo o tipo de imformaçao o mais rapido possivel pois e urgente…

    Obrigado
    Joana Pereira

  15. Andreiiaaa said

    Boas =)
    Tenho o 7 ano de escolaridade , gostaria imenso de poder ter o 9 ano ou meme o 12 , nao sei se é o sitio indicado para colocar a questao mas onde posso ter ?
    Porque pelo que ja andei lendo houve ou ha onde possa tirar o 9 em apenas 6 meses so nao sei onde gostaria que me dessem informaçoes onde posso tirar =)
    Sou dos Açores S.miguel e tenho 21 ano .

  16. Liliana said

    Ola, alguem me pode dize se depois do 12º completo da pra tirar o curso de cabeleireira sem pagar???? aguardo resposta pf

  17. marta said

    ola sou espanhola e gostaria de facer a minha equilavalencia dos meos estudios espanhois para os portugueses.
    podenme ajudar nisso?
    obrigada.

  18. Andreia said

    Gostava imenso de concluir o 9 ano , so tenho o 7ano escolar!
    Agora com 22 anos para qualquer entrevista de trabalho perçisa 9 ano algo que não tenho*
    Onde posso tirar o 9 ou ate mesmo o 12 ano ?

  19. Maria said

    Ola boa eu tenho o 8 ano como posso tirar o 9 ano sabe algum curso ou uma escola a noite ? Rsp obrigada

Deixe uma Resposta

 
