live education

coisas de professor – educação e entretenimento

concurso de professores 2007

Posted by J L em Janeiro 24, 2007

A Fenprof – Federação Nacional de Professores entregará hoje no Ministério do Educação um abaixo-assinado exigindo a realização de um novo concurso de professores em 2007.

Considera a estrutura sindical que “O último Concurso de Professores, para o corrente ano lectivo, ficou marcado por um anormal e extraordinário conjunto de irregularidades e ilegalidades.”

A iniciativa de hoje da Fenprof vem assim exigir a realização de novo um concurso, “transparente, com todas as vagas publicadas, e que corrija as injustiças geradas com as últimas colocações de docentes”, salientando ainda, em comunicado do secretariado nacional, que estas situações serão ainda mais penalizadoras uma vez que se mantêm pelo período de três anos.

Recorde-se que os resultados das colocações do último concurso de professores, válidas por três anos lectivos, têm vindo a ser contestados pelas estruturas sindicais, tendo também a FNE – Federação Nacional dos Sindicatos de Educação exigido, em Setembro último, que os resultados do concurso de professores sejam válidos apenas por um ano, de forma a “evitar erros de colocação”.

fonte

2 Respostas to “concurso de professores 2007”

  1. Ola. Fui candidata em um concurso para a Universidade Federal do Goias sendo aprovada em segundo lugar com a diferença de 0,5 da primeira. Claro que foi jogada política pois a ufg catalão tem convênio com a prefeitura onde é feito um “acordo de cavalheiros” entre município e ufg. Me falaram que este ano iriam chamar todos o aprovados, só que a negociata política não está permitindo pois tem o “acordo” entre as instituições. Sendo assim vou atrás dos meus direitos, pois onde se formam futuros corruptos não pode continuar assim!!!

  2. Marcelo Souza said

    Eu gostaria de saber quem mais se acha prejudicado por esse concursos de professores universitários em que só se escolhe a panelinha.
    Acho que está na hora de se regulamentar os concursos públicos com regras que garantam o mínimo de impessoalidade nas contratações dos servidores. Acho que por exemplo todo e qualquer concurso deveria ter uma fase objetiva em que se classifique não mais que 4 pessoas para uma prova mais subjetiva.
    Me enviem sugestões, falem com seus deputados, senadores etc.
    Chega de apadrinhamento nas universidades e em outros serviços públicos.
    clamas@bol.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: