live education

coisas de professor – educação e entretenimento

visita ao meu eportefólio

Posted by J L em Janeiro 17, 2007

no painel de control encontramos 6 secções:

Your Dashboard |Your Blog |Your Files |Your Network |Your Resources |Your Profile

no blog podemos realizar as operações seguintes:

| Post a new entry | View blog | Archive | Friends’ blogs | Interesting posts | View all posts | Page help

 

na secção “Files” podemos:
Add a file or a folder | RSS feed for files | Page help

em “network” podemos aceder aos itens seguintes:

Communities | Owned Communities | Friends | Friend of | Friendship requests | FOAF | Access controls | Invite a friend | Page help

 

 

na secção “Resources” podemos encontrar os itens seguintes:

Feeds | Publish to blog | View aggregator | Popular Feeds

 

na secção “Profile” podemos:
Edit this profile | Change site picture | Page help

 

actualização: apesar de ter experimentado esta ferramenta acabei por realizar o meu eportefólio no wordpress. aqui fica o endereço: http://liveeducation.wordpress.com/

3 Respostas to “visita ao meu eportefólio”

  1. […] Esta é a descrição do software que, confesso ainda não tive tempo de explorar. No entanto, para melhor compreender o funcionamento de um eportefólio da ellg, pode visitar o seguinte exemplo. […]

  2. J L said

    actualização: relativamente ao meu eportefólio, ele encontra-se no seguinte endereço: http://liveeducation.wordpress.com/. aqui ficam as razões da mudança de plataforma, tal como refiro no meu relatório, parágrafo 11 e 12: http://liveeducation.wordpress.com/2007/02/23/relatorio-eportefolio-2/

    Desde cedo pensei em realizar o meu eportefólio. Em Janeiro comecei a construir um novo blog (http://pt.wordpress.com/) o qual foi o meu ponto de partida para este desafio. Quando me foi dado a conhecer a plataforma da Ellg ( http://elgg.net/), explorei as suas potencialidades, contudo constatei que nada de novo me oferecia. O WordPress era mais fácil de usar e intuitivo além disso era mais personalizável. Estas foram as razões da minha escolha em detrimento da plataforma da Ellg. Nesta altura questionei-me se a grande proliferação dos blogs não poderia colocar em risco a existência das plataformas mais específicas como a Ellg.

    Ambas as plataformas permitem criar uma comunidade com interesses pedagógicos comuns onde é possível partilhar o mesmo conhecimento ou as mesmas fontes. O estudante tem o seu espaço online onde pode escrever e publicar links, imagens, áudio, vídeo, etc. Permite a outros indivíduos editar, comentar ou contribuir para o mesmo fim. É possível publicar e distribuir os conteúdos, geralmente categorizados (tag), através de newsletter, email, RSS feeds, alerts, etc. Possui ferramentas de pesquisa e filtragem que permitem encontrar a informação de uma forma fácil e rápida. O administrador/editor possui direitos de gestão que lhe permitem personalizar o acesso – ou não – aos seus conteúdos.

  3. plusuably said

    Very useful and informative blog. Recommended for all to see.
    http://medsdrugs.blogspot.com/

Deixe uma Resposta

 
